PD6E2000 – AW – CJ1 – O Drone da Canon

Tempo de leitura: 2 minutos

Os usuário e fâns das câmeras e lentes Canon devem estar muito felizes com o recente lançamento da marca: PD6E2000 – AW – CJ1 – O Drone da Canon .

PD6E2000 – AW – CJ1 -O Drone da Canon

Trata-se de um drone (hexacóptero) com uma câmera de sensor  full frame embarcada. O drone chegou ao mercado no dia 04 de abril de 2017 na ocasião da feira Video Transmission Expo in Tokyo que ocorreu em Tóquio.

A Canon atua no ramo de câmeras a quase oitenta anos, mas é novata no mercado de drones e será interessante acompanhar o resultado que a combinação Drone + Câmera da Canon proporcionará.

O drone, especificamente, não é uma criação da marca. A Canon comprou a plataforma da fabricante de drones ProDrone e adaptou sua câmera nela. Portanto, o anúncio sobre um drone da Canon não é totalmente correto.

No que se refere a câmera, como sempre, a marca não brinca em serviço. Inclusive já estão direcionando o uso desse drone para operações de busca e resgate devido a sua capacidade de “ver à noite”. Além disso, o drone da ProDrone suporta condições adversas como chuva e ventos fortes.

A Câmera ME20F-SH possui um novo sensor CMOS de 2,2 MP de alta sensibilidade que grava vídeos de alta definição mesmo em condições de luz desfavoráveis (baixa iluminação). O design versátil, robusto e modular da câmera, combinados com um sensor CMOS de 35 mm e com uma sensibilidade  ISO equivalente a mais de 4.000.000 tornam-a ideal para uma grande variedade de mercados.

A câmera pode ser usada para televisão, cinema, natureza e vida selvagem, documentários, astronomia, uso muilitar, segurança, resgate. Enfim, é multifuncional.

O preço ainda é uma incógnita, mas consegui apurar que só a câmera custa cerca de US$19,000, portanto é para bolsos abonados.

 


Se esta dica foi útil para você, poderia, por favor, deixar um comentário e/ou compartilhar nas mídias sociais? Além disso se você tiver qualquer dica sobre fotografia e vídeo com drones e queira dividir com os leitores da Drone in Art, envie um email  com sua proposta para  contato@droneinart.com. Seu artigo poderá ser publicado e visto por muitas pessoas.


Este blog é um hobby feito com muita dedicação e seu apoio realmente ajudará a mantê-lo no ar.

Forte abraço!

Gustavo Stachlewski Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *