Incluindo pessoas em suas fotografias com drones

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma das melhores maneiras de fotografar paisagens é incluindo pessoas na cena, isso mesmo!

Como seres humanos procuramos sempre por uma referência e nada melhor do que outro ser humano. O uso de pessoas na fotografia pode ser uma boa estratégia para agregar valor sentimental à imagem, além de nos dar um ponto de referência ajudando-nos a dimensionar a cena.

E a composição também fica interessante. Quando olhamos uma fotografia temos a tendência de fixar nosso olhar no ponto que esta em foco e este ponto ser uma pessoa

A fotografia abaixo é do meu filho em uma praia da Costa Rica. Tente imaginar a cena sem a presença dele, ficaria sem graça, não? Colocando uma pessoa como ponto focal, mesmo no centro da imagem (falarei sobre composição em outros posts), traz vida a cena e nos faz querer ver mais e mais.  

Incluindo pessoas em suas fotografias com drones
Praia Jacó, Costa Rica. Drone DJI + GoPro

As possibilidade de composição de uma cena com pessoas em uma paisagem são infinitas e muito prazerosas de serem feitas. Portanto, aproveitem cada instante e cada pedacinho da paisagem para compor uma imagem espetacular.

 


Se esta dica foi útil para você, poderia, por favor, deixar um comentário e/ou compartilhar nas mídias sociais? Além disso se você tiver qualquer dica sobre fotografia e vídeo com drones e queira dividir com os leitores da Drone in Art, envie um email  com sua proposta para  contato@droneinart.com. Seu artigo poderá ser publicado e visto por muitas pessoas.


Este blog é um hobby feito com muita dedicação e seu apoio realmente ajudará a mantê-lo no ar.

Forte abraço!

Gustavo Stachlewski Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *