Atenção Piloto! Saiba como ter uma torre de controle em suas mãos.

Tempo de leitura: 2 minutos

Atenção Piloto! Saiba como ter uma torre de controle em suas mãos.

Pilotar um drone é sempre uma aventura, por isso devemos estar atentos as condições meteorológicas e aos locais em que iremos realizar os voos. Áreas com muito vento ou com muitas pessoas são sempre complicadas de voar e devem ser evitadas, asssim como áreas próximas a aeroportos.

E como saber se área em que pretendemos voar é segura?

Para isso existe o Hover, o aplicativo de voo mais bem classificado na app store e que o ajudará a realizar um voo seguro.


O Hover é um aplicativo de vôo gratuito e simples para pilotos de drone


O aplicativo é gratuito e simples e fornece, entre outras funções, aos pilotos um local para armazenar dados analíticos sobre seus vôos através de um log de vôo. Os pilotos podem acompanhar os horários de voo, os locais, o uso da bateria e escrever notas e, quando terminar, podem enviar os relatórios gerados através de e-mail.

Isto pode ser muito útil quando se quer ter um maior controle sobre a duranção do voo em uma determinada condição meteorológica, por exemplo.

 Atenção Piloto! Saiba como ter uma torre de controle em suas mãos.Atenção Piloto! Saiba como ter uma torre de controle em suas mãos.Atenção Piloto! Saiba como ter uma torre de controle em suas mãos.

O aplicativo fornece informações meteorológicas em tempo real, horários de nascer e pôr do sol, relatório de umidade, bússola, bem como um temporizador para que você possa controlar quanto tempo você poderá voar de acordo com a carga de sua bateria.

Uma das características mais úteis é o No-Fly Zone Maps (mapas com zonas com proibição de voo) que são alimentados pelo site Airmap.io. O Airmap informa e delimita áreas com proibição temporária de voo e áreas com proibição permanente (ex. Parques Nacionais, áreas militares, hospitais aeroportos, portos etc).

Estas informações são muito precisas nos EUA e aqui no Brasil tem funcionado funcionam bem. No entanto, o bom senso sempre deverá prevalecer.

Atenção Piloto! Saiba como ter uma torre de controle em suas mãos. Atenção Piloto! Saiba como ter uma torre de controle em suas mãos.

Os diferentes menus, inicialmente, podem parecer um pouco confusos para navegar porque você os acessa deslizando a tela para cima, para a esquerda, para a direita ou para baixo. Depois de um tempo as posições ficarão automatizadas e tudo ficará mais fácil.

Não deixe de utilizar este aplicativo antes, durante e após seus voos. Pense nele como sua “torre de controle” enviando informações relevantes para a sua segurança e a de terceiros.

Se você quiser saber mais sobre o Hover ou fazer o download do app, acesse o site Hover por aqui.

 


Se esta dica foi útil para você, poderia, por favor, deixar um comentário e/ou compartilhar nas mídias sociais? Além disso se você tiver qualquer dica sobre fotografia e vídeo com drones e queira dividir com os leitores da Drone in Art, envie um email  com sua proposta para  contato@droneinart.com. Seu artigo poderá ser publicado e visto por muitas pessoas.


Este blog é um hobby feito com muita dedicação e seu apoio realmente ajudará a mantê-lo no ar.

Forte abraço!

Gustavo Stachlewski Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *