As 10 melhores plataformas online para expor suas fotos e vídeos com drones

Tempo de leitura: 7 minutos

O mercado de drones  deve movimentar este ano no Brasil cerca de 200 milhões de reais (fonte MundoGeo). É uma quantia considerável, não acha?  Imagine quantas fotografias e vídeos estão sendo produzidos diariamente por estes ávidos consumidores? E quanto material ficará esquecido em alguma mídia de dados?

Saiba que este material todo tem valor e você pode ganhar dinheiro com isso. Mas, guardado na gaveta não vale nada, ele precisa ser visto por outras pessoas.

Uma das melhores coisas do mundo conectado em que vivemos é a facilidade de compartilhar informações. Rapidamente conseguimos mostrar nosso conteúdo para colegas, amigos e clientes potenciais. Portanto, se você esta querendo construir um nome no mercado de imagens aéreas ou apenas divulga-las para amigos, exponha-se!

Abaixo fiz uma lista com vários sites e plataformas para que você acesse e comece a divulgar seu trabalho, mesmo que não tenha a intensão de ganhar dinheiro ou fama com ele. Mas é sempre bom receber um elogio, não é?

Site Pessoal

Para quem deseja fortalecer o nome no mercado de imagens aéreas ter um site pessoal é fundamental. Seu site é seu portfólio, seu cartão de visitas e a referência para seus clientes e amigos. Além disso, passa confiança para potenciais clientes que procuram por serviços de imagens aéreas.

Hoje esta muito fácil construir um site sem ter que pagar por isso. Plataformas com WIX, Squarespace, Format e Weebly permitem que você monte um site profissional em questão de minutos. Portanto, mãos a obra!

As 10 melhores plataformas online para expor suas fotos e vídeos com drones

 

Dronestagram

O Dronestagram é semelhante ao famoso Instagram, porém só permitem a postagem de fotografias aéreas adquiridas por drones.

É uma das plataformas mais populares e muito procurada por pilotos de drones que pretendem expor seu trabalho online e encontrar inspiração.  Eles costumam organizar  competições anuais  e convidam fotógrafos da National Geographic para selecionar e julgar as melhores imagens postadas na página.

Vale a pena acompanhar e enviar suas fotografias. Além de expor sua imagem para muitas pessoas você ainda corre o risco  de ser selecionado e  ganhar um prêmio!

As 10 melhores plataformas online para expor suas fotos e vídeos com drones

Instagram and Twitter

Tanto o Istagram quanto o Twitter são ótimas ferramentas para fortalecer sua marca e aumentar o número de seguidores leais.

Elas são plataformas únicas porque as pessoas podem formar uma conexão direta com você. Além disso, você pode aumentar o seu público compartilhando seu trabalho consistentemente em outros perfis, seguindo e comentando postagens de outras pessoas.


Não deixe de adicionar a hashtag #droneinart em seus posts para incluir suas imagens na no perfil da Drone in Art.


As 10 melhores plataformas online para expor suas fotos e vídeos com drones

Facebook

O Facebook ainda é uma das melhores ferramentas para expor, de forma generalizada, seu trabalho. A maioria das pessoas que navegam na web ainda passam boa parte do seu tempo no facebook, portanto seu trabalho poderá ganhar destaque mais facilmente.
Inicialmente você precisará criar uma página dedicada ao seu trabalho e linca-la com seu site pessoal. A partir dai poste conteúdos de qualidade e com consistência que sua audiência aumentará gradativamente.


Não é uma tarefa fácil conseguir seguidores, mas também não é impossível.


Percebo que o tráfego orgânico esta perdendo força em relação ao tráfego pago. Esta muito mais difícil aumentar a audiência sem apelar para campanhas pagas, é fato!

As 10 melhores plataformas online para expor suas fotos e vídeos com drones

Youtube

O Youtube é utilizado por quase um terço dos usuários da web. Isso corresponde a mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.


Nenhuma outra plataforma compara-se ao Youtube quando o assunto é conteúdo de vídeo e público.


Portanto, se você quer tornar-se um profissional conhecido e ainda não tem um perfil no youtube ou não o aproveita ao máximo, você precisa rever suas estratégias.

Vimeo

Diferentemente do Youtube o Vimeo é visto como uma plataforma mais profissional utilizada por pessoas comprometidas com a arte e a qualidade.

A plataforma não aceita vídeos em baixa resolução e, apesar de garantir 500MB por semana para upload de vídeos gratuitamente, oferece uma gama de opções pagas para aqueles que procuram por recursos mais avançados.
Outra vantagem é poder participar de grupos de discussão onde as pessoas compartilham e falam sobre vários assuntos relevantes, por exemplo drones.

As 10 melhores plataformas online para expor suas fotos e vídeos com drones

SkyPixel

SkyPixel é uma plataforma de comunidade de drones lançada pela DJI em 2014 e continua sendo um dos lugares mais populares do mundo para exibir fotografia aérea.
Desde sua criação a SkyPixel realiza concursos fotográficos anuais oferecendo prêmios espetaculares para os vencedores (muitos drones). As melhores imagens recebem muita divulgação da mídia oque normalmente não aconteceria por outros meios.
Então crie uma conta gratuita e participe de uma das competições de fotos da Skypixel!

Skytango

Se você esta pensando em expor seu vídeos e ao mesmo tempo ter a chance de vendê-los, a Skytango é a solução.

A plataforma reúne compradores e pilotos de todo o mundo que estão interessados em vender suas imagens. Os compradores tem a disposição uma biblioteca de imagens e/ou podem contratar um piloto para fazer uma cena mais específica.
A Skytango foi criada em parceria com a BBC News e ajuda cineastras aéreos a expor suas imagens e ganhar dinheiro com elas.

As 10 melhores plataformas online para expor suas fotos e vídeos com drones

AirVūz

A AirVūz foi criada em 2015 e esta se tornando uma plataforma completa para o compartilhamento de imagens com drones.

A plataforma tem categorias dedicadas para cada assunto como fotografia de arquitetura, esportes, imóveis etc.
Além do usuário ter a possibilidade de carregar suas imagens no site (oque é muito fácil) conta com notícias sobre o mercado de drones.

As 10 melhores plataformas online para expor suas fotos e vídeos com drones

Drone Film Festivals

Algumas das plataformas apresentadas aqui não são dirigidas para um público familiarizado exclusivamente com imagens aéreas, já os festivais de filmes de drones são específicos para esse fim.

Com a crescente popularização do drone surgem meios de explorar o potencial das imagens criadas pelos pilotos e artistas. Festivais de cinema com drones vem surgindo por todo o mundo e um dos pioneiros é o New York City Drone Film Festival. O festival exibe o que há de melhor em filmes com drones e muitas empresas da indústria do cinema o acompanham.
Essa, sem dúvida, é uma ótima opção para você divulgar o seu trabalho, estabelecer contatos e ganhar algum dinheiro.

Além do New York City Drone Film Festival existem outras opções: The Flying Robot Film Festival, DroneUp IFF e London Drone Film Festival.

As 10 melhores plataformas online para expor suas fotos e vídeos com drones

Conclusão

Como podem ter notado existem muitas opções para compartilhamento de imagens com drones e cada um com um diferencial. Postar em todos seria o ideal, mas dificilmente temos tempo para faze-lo.

Portanto, estude sua estratégia marketing e escolha a plataforma que tenha maior afinidade com seu nicho de trabalho. Depois de escolhida poste com frequência e selecione tags relevantes.

Existem muitos tutorias na internet que ensinam como postar a atrair seu público, de uma pesquisada e boa sorte.

 


Se esta dica foi útil para você, poderia, por favor, deixar um comentário e/ou compartilhar nas mídias sociais? Além disso se você tiver qualquer dica sobre fotografia e vídeo com drones e queira dividir com os leitores da Drone in Art, envie um email  com sua proposta para  contato@droneinart.com. Seu artigo poderá ser publicado e visto por muitas pessoas.


Este blog é um hobby feito com muita dedicação e seu apoio realmente ajudará a mantê-lo no ar.

Forte abraço!

Gustavo Stachlewski Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *